BENEFÍCIOS DE SE ADOTAR UM GATO

Ter um animal de estimação é maravilhoso, mas, cada espécie é diferente. Por isso, é importante escolher aquela que mais se sintonize com a sua personalidade ou hábitos. Se você está pensando em adotar um gatinho, veja alguns benefícios de se ter esse bichano:

1. São higiênicos
Entre os animais de estimação, sem dúvida, o gato é o mais higiênico. Lambem-se continuamente e se lavam após fazerem suas necessidades, de comerem, de voltarem do jardim, de brincar e inclusive depois serem tocados por uma pessoa.

2. Dão a você amor verdadeiro
Os felinos estabelecem fortes conexões com os seus donos ou com um dos integrantes da família, tanto emocional como espiritual. Se um gato lhe escolhe, então você será sua pessoa favorita.

3. Fazem sozinhos suas necessidades
Diferente dos cães, não é necessário levá-los para passear para que façam suas necessidades, já que os gatos só precisam de uma caixa de areia limpa para fazerem nela. Isso é perfeito se você fica muitas horas fora de casa ou não tem tempo de passear com o seu animal de estimação.

4. São silenciosos
Os gatos passam muito tempo dormindo e quando acordam costumam ser muito discretos. Podem caminhar diante de nós sem nos darmos conta. Isto se deve as suas almofadinhas sob as patas. Só miam quando têm fome ou se estão entediados. Mas não farão barulho em qualquer outro momento do dia.

5. Adaptam-se a espaços pequenos
Se você vive em um apartamento pequeno, um gato será perfeito porque não precisa de muito espaço para brincar, comer, dormir ou fazer suas necessidades.

6. São independentes
A autonomia do gato é bem-vinda para as pessoas que viajam muito ou que trabalham mais de 8 horas por dia. Ele só precisa de um prato cheio de comida, outro de água e sua caixa de areia limpa.

7. Melhoram a nossa saúde
Os gatos contribuem com muitos benefícios para a saúde das pessoas que vivem com eles. Existem estudos que afirmam que eles têm a capacidade de nos fazer relaxar e de reduzir o estresse. Se você abraça ou dorme com o seu animal de estimação, sua pressão arterial se reduzirá. Também equilibrará os batimentos cardíacos e a respiração.

8. Se dão bem com crianças e idosos
Se você tem crianças em casa, o gato será o amigo de aventuras e confidências. E no caso das pessoas idosas, são uma companhia perfeita.

9. São a melhor terapia
Os terapeutas e psicólogos indicam a seus pacientes que adotem um gato quando eles se sentem sozinhos, deprimidos ou angustiados. Cada vez é maior o número de felinos que ajuda os autistas a se comunicarem, já que, ao acariciarem o animal, elevam seu nível de confiança.

10. Diversão garantida
Os gatos são animais muito divertidos, brincam sozinhos e qualquer coisa vira brinquedo para eles.

11. O ronronar é um som com poder de cura
Segundo pesquisadores, a frequência sonora desses sons tem poder de cura porque funciona como uma espécie de terapia para eles mesmos. Dessa forma, os bichanos aliviam incômodos. O mesmo pode acontecer com as pessoas que estão ao lado deles.

12. Transmutam a energia negativa
Os gatos são animais sensitivos. Quando o ambiente tem muita energia negativa, ele funciona como uma espécie de ímã, puxando a carga para si. Enquanto dormem, os gatos transmutam essa energia.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

x

Fale conosco!

Seja bem-vindo a Casa Mia. Em que posso ajudar?